Editorial 2

Neste ultimo Junho/21 nosso Instituto completou 10 anos desde sua fundação e tivemos uma bela comemoração, cada uma de nós relembrando os percursos individuais vividos que aos poucos foram se juntando, entretecendo esta trama que nos caracteriza hoje. E dentro desta comemoração, importante apontar como a Revista N’Areia se torna, por assim dizer, a consubstancialização deste processo criativo, um belo conseguimento para nosso Instituto aos 10 anos de idade.

Também por volta do final do primeiro semestre/21, ganhamos um belo presente: Joyce Cunningham, em nome do Journal of Sandplay Therapy, do qual é editora-chefe, nos ofereceu dois links do Journal, um deles nos dá acesso direto ao artigo “Twenty-one points to be considered in a interpretation of a sandplay” de Martin Kalff; e o outro, ao volume “Symbol dictionary in english” compilado por  Kay Bradway. N’Areia agradece o incentivo carinhoso do Journal e de Joyce.

Neste mês de Setembro temos a publicação do artigo de Edna Levy, prata da casa, nossa colega Edna, além de analista e supervisora dedicada, sempre desempenhou papel relevante de muito empenho e trabalho em prol da estruturação deste nosso Instituto e também desta Revista. Temos muito prazer e orgulho de hoje podermos publicar seu artigo, (originalmente publicado em inglês no Journal) agora em português dentro de nossa Revista.

Este novo tempo com suas demandas inéditas que nos fizeram reordenar os espaços de convívio externos e também os internos, inclusive dos consultórios e seus atendimentos, tem nos exigido paciência, perseverança e a necessidade ativarmos nossa confiança na transformação e na capacidade de criar. Muitos tem sido os desafios, e muitas tem sido as soluções … a Revista espera e deseja sucesso!! … e que elas possam render boas reflexões e artigos para nosso compartilhamento.

Cuidemo-nos bem,

Set/2021

Margareth Lury Yoshikawa

Editora cientifica

Minicurrículo:

N'Areia: